Urologia

Cálculo urinário: pode ser o seu problema!

Você sabia que até 20 % da população possui “pedra no rim” e mais, quem já teve urolitíase tem 50% de chance de desenvolver outra. Hoje o cálculo renal é uma das principais doenças urológicas.

Dicas como:
Aumentar o consumo de água (cerca de 2 a 2,5 litros por dia) e reduzir a ingesta de sódio (sal) e proteínas (carnes em geral), apresentam sucesso na prevenção de todos os cálculos urinários.

Procure o nosso urologista Dr. Renato Chavasco.

 

Segundo a ISSM (Sociedade Internacional de Medicina Sexual), a definição sobre a disfunção sexual masculina é caracterizada quando o tempo desde a penetração vaginal até a ejaculação passa a ser insatisfatório para o homem ou para o casal. E, segundo a Sociedade Brasileira de Urologia, o tratamento da ejaculação precoce é realizado basicamente por meio de psicoterapia sexual (podendo ser do tipo comportamental) e de farmacoterapia.

Os medicamentos antidepressivos e os analgésicos de ação sistêmica ou local têm sido empregados com bons índices de sucesso.

Saiba como melhorar sua performance sexual. Não fique com vergonha!

Dr. Renato Chavasco

varicocele.jpg
Varicocele

Esta é uma doença que atinge cerca de 15% dos homens, sendo uma dilatação das veias nos testículos. E, pasmem, está relacionada com a causa mais comum, conhecida e tratável de infertilidade masculina.

Como bem descrito em artigo na página da Sociedade Brasileira de Urologia, acomete em torno de 35% dos homens com infertilidade primária e 80% com infertilidade secundária, embora esteja presente em aproximadamente 15% da população masculina em geral. Fique atento.

Dr. Renato Chavasco

hpb.jpg
HPB

Doença conhecida como Hiperplasia Prostática Benigna (HPB) acomete cerca de 50% dos homens após os 50 anos.

E nada mais é que um crescimento anormal, porém benigno da próstata podendo levar a alguns sintomas, como : dificuldade de urinar, jato urinário fraco, sensação de que a bexiga não foi completamente esvaziada, entre outros.

Em alguns casos, a HPB pode acarretar presença de sangue na urina, infecção urinária de repetição, cálculos na bexiga, retenção urinária e até insuficiência renal para casos mais graves .

Saiba qual a melhor forma de tratamento.

Dr. Renato Chavasco

 

tu bexiga.jpg
Tumor de bexiga

Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia, o câncer de bexiga ocupa o 4º lugar (10% dos casos) nos homens e o 8º lugar (4% dos casos) nas mulheres, sendo o segundo mais tratado pelos urologistas, perdendo apenas para o câncer de próstata. E está muito relacionado com fatores exógenos: o tabagismo é o fator de risco mais significante, pois está presente em cerca de 50% dos casos de câncer de bexiga.

Não deixe sua dúvida de lado, o diagnóstico precoce pode melhorar sua qualidade de vida.

Dr. Renato Chavasco

incontinencia urinaria.jpg
Incontinência urinária

A perda de urina é um importante sintoma podendo levar a repercussão social, sem contar problemas de saúde adicionais e, por conseguinte, impactando negativamente a qualidade de vida.

A Sociedade Brasileira de Urologia, por causa da existência de diferentes tipos e graus de incontinência urinária, recomenda que portadores dessa afecção procurem seu urologista, para diagnosticar o mais breve possível.

Saiba como podemos te ajudar. Não deixe este problema te pegar.

Dr. Renato Chavasco

Instituto do Tórax

Rua Frederico Straube, 512 - Vila Oliveira 

Mogi das Cruzes - SP   CEP: 08790-310

tel: (11) 4799-8317

(11) 94566-1051

©  Proudly created with Wix.com